quarta-feira, 2 de março de 2011

SAIBA ONDE ABANDONAR O SEU CÃO



Uma hora acontece : você não pode mais ficar com o seu cachorro. Cresceu demais , latiu demais , latiu de menos, faz sujeira . Você ficou grávida, você vai mudar para um apartamento , vai mudar de cidade ou de país. Ou enjoou dele e quer um filhote novo. ...

Chega o momento e você se pergunta : onde posso abandonar o meu cão?

Existe um ótimo local para isso.

É grande, com um lindo gramado, lago , e os animais ficam todos soltos e felizes. Tem veterinário disponível 24h , humanos brincando com eles , os cães nunca vão se sentir sozinhos .

Você pode ficar tranquilo que o seu ex-melhor amigo será muito bem cuidado; ele nem vai sentir sua falta .

Terá uma vida longa e feliz , e você poderá seguir a sua vida , sem peso na consciência , e sem preocupação.

Legal né? Um lugar com espaço infinito , dinheiro inacabável , humanos disponíveis e cães felizes.

Quer saber onde é? Eu digo.

 NA SUA IMAGINAÇÃO !!!

Não existe lugar para abandonar o seu cão.

Não existe um lugar onde ele estará seguro se não for ao seu lado; mesmo que seu vizinho que ama animais diga que vai ficar com ele, se ele for como você , vai passá-lo para outra pessoa na primeira dificuldade, e onde isso vai acabar?

Na rua !

Visite um abrigo ou um CCz e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados e se você está pensando em deixar seu cão em um abrigo , lembre-se que além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de RUA ser resgatado, e jogando a responsabilidade nas costas dos outros.

Se você não se importou o suficiente com seu cão para ficar com ele mesmo nas dificuldades, como espera que alguém vá se importar? OSCIP AJUDANIMAL (retirado do Facebook)

NÃO ABANDONE JAMAIS O SEU ANIMAL  E PENSE MUITO ANTES DE DAR UM CÃOZINHO OU GATINHO DE PRESENTE PARA SEU FILHO; NAMORADA, ESPOSA. SUA RESPONSABILIDADE PARA COM ELE SERA ATÉ OS SEUS ÚTIMOS DIAS DE VIDA, E ESTAMOS FALANDO DE ALGO EM TORNO DE 15 ANOS!!!

PORTANTO, SE NÃO ESTIVER PREPARADO PARA ESSA RESPONSABILIDADE COMPRE UM URSINHO DE PELÚCIA PARA SATISFAZER SUA CARENCIA!!!!! 

Um comentário:

  1. Lúcia, logo que possa quero adotar um cão. Tenho um mestiço, cookier com poodle, é o meu Nero, todo preto. Há dois anos e meio atrás a minha filha chegou aqui com um labrador. Nossa, era a minha paixão ( no meu blog MEU CADERNO DE POESIAS tem a foto dele). Só que em agosto deste ano ela levou para a casa dela. Chorei durante três meses sem parar. Hoje eu penso em adotar um outro cão, queria bem pequenino por conta do outro que já tem 8 anos comigo, mas a minha coindição financeira hoje não me permite. Estou sem trabalho e um animal é uma responsabilidade muito grande, pois os jmeus foram criados a base de ração. Logo qiue possa eu vou procurar sim.

    ResponderExcluir