sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chuvinha

O fim de semana está chegando...



Cansado de ir e vir por esse trânsito caótico?



A chuva não para de cair lá fora...



Preguicinha batendo forte...



Eu vou é passar o fim de semana inteiro na cama!

Até Segunda Feira!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Você sabia que os animais podem melhorar a sua saúde?

Atualmente , muitos médicos receitam para seus pacientes ter um animal de estimação em casa; principalmente os cães.

A companhia de um cão funciona como uma terapia para o ser humano; conversar e brincar com os animais diminui o estresse do dia a dia, alivia as tensões e muitas vezes ameniza os sintomas de várias doenças, principalmente por aliviar a dor que muitas destas provocam.

Ao brincarmos com nossos cães, relaxamos e ficamos alegres e esta alegria faz com que nosso organismo libere um hormônio chamado endorfina que é capaz de relaxar o ser humano, colaborar com seu bem-estar, controlar a pressão sanguínea e até melhorar o sono.

Este é um fator explicativo porque algumas pessoas, mesmo que inconscientemente, se dedicam tanto aos animais e se sentem melhor com esse contato.

Além de dar carinho, divertir, acalmar e fazer companhia, os animais de estimação podem desempenhar um papel ainda mais nobre, ajudando nas perdas pessoais e na recuperação de doentes.

Estudos feitos com pessoas que perderam seus cônjuges mostram que os donos de animais estão menos propensos à depressão e à sensação de isolamento. Uma pesquisa realizada pela Universidade britânica de Cambridge, em 2002, comprova que a maioria das pessoas que adquirem cães desenvolve segurança e auto-estima.

Outra pesquisa revela que a equinoterapia (Terapia com cavalos) é um tratamento fantástico, auxiliando adultos em recuperação e crianças com deficiência mental.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Abaixo a Covardia, Abaixo o Casaco de Peles

A campanha contra o uso de pele de cães e gatos em brinquedos e roupas chegou ao Parlamento Europeu.

Segundo dados, cerca de dois milhões de cães e gatos são mortos na China para a fabricação de casacos e brinquedos, que posteriormente são exportados para a Europa.

De acordo com os organizadores da campanha, são usadas peles de cerca de 40 filhotes de Pastor Alemão para se confeccionar um casaco. A idéia é proibir a importação deste tipo de produto.

A verdade é que o Planeta precisa evoluir, precisamos parar com essa exploração sem limites da natureza e dos animais.

Um amigo outro dia me disse a barbaridade de que Deus colocou os animais no mundo para nosso uso (e abuso)! Falou isso ao mesmo tempo que descrevia com um largo sorriso no rosto, como se torce o pescoço de uma galinha.

Fiquei chocada e passada com tal afirmativa, ele é uma pessoa que se diz religiosa, católico fervoroso, mas pelo visto não aprendeu o principal que a destruição sem propósito não nos é facultada e principalmente é esta que demonstra o grau de atraso em que nos encontramos enquanto seres humanos.

O Livro dos Espíritos toca neste assunto na pergunta 734 e 735 e nos dá a resposta.

734. No seu estado atual o homem tem direito ilimitado de destruição sobre os animais?
Resposta: Esse direito é regulado pela necessidade de prover à sua alimentação e à sua segurança; o abuso jamais foi um direito.

735. Que pensar da destruição que ultrapassa os limites das necessidades e da segurança; da caça, por exemplo, quando não tem por objetivo senão o prazer de destruir, sem utilidade?
Resposta: Predominância da bestialidade sobre a natureza espiritual. Toda destruição que ultrapassa os limites da necessidade é uma violação da lei de Deus. Os animais não destróem mais do que necessitam, mas o homem, que tem o livre arbítrio, destrói sem necessidade. Prestará contas do abuso da liberdade que lhe foi concedida, pois nesses casos ele cede aos maus instintos.


Por isso meus amigos, vamos refletir e rever nossos atos, por menores que sejam nossas falhas o que podemos melhorar nas nossas vidas?
O que podemos alterar no nosso dia a dia que irá contribuir para o nosso crescimento e evolução enquanto Seres Humanos?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval de Alegria

Quando se está muito furioso com alguém, sentar e pensar sobre o problema pode ajudar bastante!


Vamos aproveitar o Carnaval com bastante alegria e felicidade, sem stress e brigas.
Bom Carnaval para todos!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Perucas para Pets

Peruca para cães e gatos, você teria coragem de comprar uma para o seu cãozinho?

Quem sabe agora com o Carnaval se aproximando você não se anima?

Escolha a que mais combina com seu pet e "bora cair na folia"!!!